O peruano Robson Mendonza, de 43 anos, foi preso pela Polícia Civil de Brasiléia, após uma denuncia de que teria abusado sexualmente uma criança de apenas oito anos. A Justiça do Acre, após denúncia, emitiu ordem de prisão contra o estrangeiro, que já está na delegacia de Brasiléia.
Segundo o delegado Karlesso Nespoli, Robson vinha tendo uma relação com uma mulher da cidade há quase 10 anos, mas trabalhava no lado peruano e só vinha passar alguns dias com a companheira. A esposa criava uma neta que, pela denuncia, estava sendo molestada pelo homem.
Numa operação com a Polícia Militar, o peruano foi detido e conduzido para a delegacia de Brasiléia, onde irá esperar o pronunciamento da Justiça sobre o seu caso. O nome da esposa dele não foi divulgado pelo site O Alto Acre, que reportou o caso.
“Os exames comprovaram que houve abuso e as providencias já foram tomadas. O acusado já está detido e poderá ser transferido para o presídio a qualquer momento”, disse o delegado Karlesso Nespoli, titular de Brasiléia durante coletiva com a imprensa.