Henrique Meirelles fala sobre maconha e rir de petistas que afirmaram que MDB escondeu sua agenda no Acre

Henrique Meirelles saindo da sala do fuxico no MDB do Acre - Fotos: Luciano Tavares

O pré-candidato do MDB à Presidência da República, ex-ministro Henrique Meirelles, chamou de irresponsáveis e riu dos petistas que espalharam a informação de que o MDB local estaria escondendo sua agenda no Acre.

Meirelles cumpriu agenda na manhã desta quinta-feira, 21, na sede do MDB no Acre, na rua Antônio da Rocha Viana, em Rio Branco.

“A própria presença de vocês aqui e do público desmente desmente essa afirmativa que é até engraçada. Estamos aqui com todos presentes, os convidados, a imprensa. Isso mostra irresponsabilidade de quem fala”, ironizou.

O presidenciável se reuniu cedo com a direção do partido, conversou com a imprensa e depois participou de um ato com cerca de 60 pessoas sob uma tenda na sede do MDB.

Meirelles é contra prisão de usuários

Em recente entrevista a revista IstoÉ, Meirelles afirmou que maconha “é uma questão de direito individual”, especialmente para uso medicinal. O ex-Ministro da Fazenda, no entanto, mostrou-se favorável à continuidade da política de criminalização do uso da cocaína.

À imprensa do Acre, o presidenciável afirmou que “pegar o usuário da maconha e colocar na prisão, ele vai sair de lá pior do que entrou”.

“No Brasil, existe uma lei desde 2006 que proíbe a prisão de quem é usuário. Eu sou favorável ao respeito a lei. Você pegar o usuário da maconha e colocar na prisão, ele vai sair de lá pior do que entrou.”

Compartilhar