Uma residência situada em bairro nobre da capital acreana, Conjunto Castelo Branco, foi alvo de um disparo de arma de fogo por volta das 22h30 deste domingo (22).
O mais inusitado foi que o tiro veio do alto e atravessou o telhado da casa, bateu em uma perna-manca e caiu no forro do quarto de um casal de idosos.
Sem perceber a gravidade da situação, a idosa, que prefere não se identificar, conta que estava no quarto finalizando umas tarefas domésticas quando ouviu o barulho, mas não desconfiou de nada até a hora de ir dormir quando uma luz vinda do forro passou a incomodar seu sono.
Ao pedir para o irmão verificar, acabou encontrando um projétil no forro da casa. No telhado e na perna-manca a evidência do disparo.
A família não registrou nenhuma ocorrência policial sobre o caso, e relatou não ter percebido qualquer movimentação estranha na vizinhança. Eles acreditam que o tiro tenha sido disparado por algum vizinho, num raio de 700 metros do local, provavelmente num “inocente” disparo para o céu.