Governo não realizará ato em alusão a Revolução Acreana e pega carona na programação do bairro 06 de Agosto

Foto Juan Diaz

O governo do Estado não vai promover nenhum ato específico em alusão aos 116 anos do início da Revolução Acreana. Preferiu pegar carona na programação anual realizada há 35 anos pelo bairro 06 de agosto.

A participação do governo do Estado na festa que lembra os 114 anos do bairro 06 de Agosto e os 116 da Revolução Acreana será mínima. O governo ficou responsável por ceder o som e a estrutura de palco para um show marcado para a noite no Mercado da 06 de Agosto, evento que encerra a programação na comunidade.

A programação organizada majoritariamente pela comunidade em parceria com a prefeitura começou cedo, às 8h, com a realização de um desfile cívico com a presença da prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, vereadores da capital e a comunidade.

Sebastião Viana lembra Revolução Acreana no Facebook

O governador Sebastião Viana publicou em sua página no Facebook um texto sobre a Revolução Acreana destacando a importância dos imigrantes de várias partes do país, sobretudo nordestinos.

Viana lembrou ainda da luta indígena e dos povos da floresta.

“O 06 de agosto é sempre mais que uma data histórica, éramos como filhos tratados pela indiferença dos pais Bolívia e Brasil. Antes de crescer outro pai desinteressado, o Amazonas, também passa a sua indiferença misturada com a sua ganância”, salientou.

Compartilhar