A Caixa Econômica Federal abriu as inscrições de seu processo seletivo de estágio para alunos do Nível Superior de Direito. Estão elegíveis para as vagas os estudantes que estarão cursando no ato da assinatura entre o 5° e 7° semestre. A Bolsa-Auxílio é no valor de R$ 1 mil, a jornada de trabalho são de cinco horas diárias e o Auxílio Transporte soma R$ 130,00.
As vagas são destinadas aos estados de Maceió (AL); Salvador (BA); Fortaleza (CE); São Luís (MA); Recife (PE); João Pessoa (PB); Teresina (PI); Natal (RN); Aracaju (SE); Rio Branco (AC); Manaus (AM); Macapá (AP); Belém (PA); Porto Velho (RO); Boa Vista (RR); Palmas (TO); Brasília (DF); Goiânia (GO); Campo Grande (MS); Cuiabá (MT); Vitória (ES); Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Bauru (SP); Campinas (SP); São Paulo (SP); Curitiba (PR); Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC).
O estudante poderá realizar a sua inscrição no portal do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE até o dia 22/8. Nas etapas de seleção serão realizadas provadas online, discursiva e entrevista. O exame discursivo será realizado presencialmente e está previsto para o dia 29 de setembro.
Sobre o CIEE
Desde sua fundação, há 54 anos, o CIEE se dedica à capacitação profissional de estudantes por meio de programas de estágio. Em 2003, abriu uma nova frente socioassistencial com a aprendizagem. Atualmente, administra o estágio de 200 mil estudantes e a aprendizagem de 100 mil adolescentes e jovens. Em paralelo, mantém uma série de ações socioassistenciais voltada à promoção do conhecimento e fortalecimento de vínculos de populações vulneráveis. Acompanhe o CIEE pelas mídias sociais: Facebook e Instagram: /oficial.ciee; Twitter: @ciee_oficial1; Linkedin: /company/oficialciee e YouTube: /oficialciee. Site: www.ciee.org.br.
5 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE O CIEE
1 – É uma entidade de assistência social, de caráter filantrópico, sem fins lucrativos e não tem qualquer vinculação com os governos, Sistema S (Sesi, Sesc, Senai) ou entidades de classe.
2 – Promove o acesso e a integração ao mundo do trabalho a adolescentes e jovens por meio da oferta de programas de estágio e aprendizagem.
3 – É uma entidade qualificada para ministrar os encontros de capacitação socioprofissional a aprendizes.
4 – É mantida por contribuições de empresas e órgãos públicos parceiros nos programas ofertados. Nada é cobrado dos jovens e adolescentes beneficiados.
5 – É dirigido com um conselho composto por educadores, profissionais liberais e empresários, todos voluntários.