As dependências da maior faculdade privada do Acre, Uninorte, recebe neste sábado, 1º de setembro, mais de 5 mil pessoas na edição do projeto “Saúde de Rua” realizado na capital acreana, em parceria com a Rede Amazônica.
Segundo a diretora de Mercado da Uninorte, Indira Kitamura, são esperados mais de 5 mil pessoas, que terão acesso aos inúmeros serviços de saúde, beleza e exames.
Indira Kitamura destaca que a Uninorte está ofertando toda a infraestrutura e também de clínica médica, além do engajamento de todos os servidores da instituição. Ele ressalta que a Uninorte é parceira em todas as ações sociais na capital e no interior com atendimentos especializado, por meio do Projeto Uninorte Solidária, que já somam mais de 140 mil atendimentos.
“A cada mês a estimativa é de 300 atendimentos em cada segmento: clínica médica, enfermagem, psiquiatria, odontologia, entre outros serviços. Neste evento estamos em parceria com a Rede Amazônica e a expectativa é que ultrapassemos a meta dos 5 mil atendimentos”, explica Indira Kitamura.
Entre os serviços ofertados, os atendimentos médicos são os mais procurados: consulta médica com clínico geral, pediatra e idosos. Além da realização de exames laboratoriais simples e de ultrassonografia e mamografia também é ofertado acompanhamento psicológico.
Os atendimentos tiveram início às 8 horas da manhã e encerra logo mais ao meio dia. Outro serviço com grande procura foram os atendimentos básicos ligados à área de beleza, saúde e qualidade de vida. Entre eles o corte de cabelo, barbearia, esmaltação e maquiagem.
Confira os atendimentos ofertados: teste de orelhinha; audiometria; aferição de sinais vitais; teste rápido; teste de glicemia capilar; PCCU; vacinação; mamografia; cuidados com a pele dia a dia; massagem shantala (bebê); massagem clássica; atendimento pediátrico; Atendimento Ginecológico/Obstetrícia; atendimento médico; oftalmologista; ultrassonometria; avaliação fisioterapêutica e triagem; avaliação física preventiva à doenças metabólicas e cardiovasculares; avaliação postural de crianças e adolescentes; atividade de prevenção de quedas em idosos; avaliação de mulheres com incontinência urinária; avaliação postural; hemograma; tipagem sanguínea; urina e glicemia.
No setor de saúde bucal está sendo ofertado restaurações e atividades de prevenção e promoção a saúde bucal, entre outros. Além de todos os serviços, durante a ação acontece rodadas de atividades recreativas e esportivas e também cursos rápidos de primeiros socorros e massagem cardíaca.