Segue em apresentação até domingo, 23, o 1º Festival Internacional Circuito Amazônico de Teatro com espetáculos gratuitos no campus-sede da Ufac, em Rio Branco. O objetivo é promover integração cultural na Amazônia, com países que fazem fronteira com o Acre.
O Circuito Amazônico de Teatro, com dois anos de criação, é um projeto de circulação cruzada de espetáculos, em regime de produção cooperativa e reciprocidade.
A primeira etapa ocorreu em Puerto Maldonado, Peru, entre os dias 6 e 8 de julho. A segunda etapa ocorre nesta semana, em Rio Branco na próxima semana, com apresentações teatrais e oficinas. A terceira e última etapa da primeira edição do festival ocorre entre 18 e 20 de outubro em Cobija, na Bolívia.
O FESTIVAL – O Festival Internacional Circuito Amazônico de Teatro surgiu de uma iniciativa inédita de artistas trinacionais, a partir da interação entre os grupos de teatro Cia. Tanto de Lá Quanto de Cá, de Rio Branco; Taitetu, de Cobija; e Fachas, de Puerto Maldonado. Conta com colaboração de universidades nos três países participantes.
O evento é uma realização da Cia. Tanto de Lá Quanto de Cá, Projeto de Extensão 1: Festival Internacional Circuito Amazônico de Teatro (Ufac). Tem apoio do Serviço Social do Comércio e Fundação Elias Mansour.