Socorro Neri pede à Câmara Municipal aprovação de reforma administrativa com previsão de cortes

Há duas semanas, a prefeita de Rio Branco, Socorro Neri, exonerou de uma só vez 37 pessoas de cargos em comissão da prefeitura, das quais 17 da Casa Civil, e deve desligar mais ocupantes de funções no Município com o objetivo de manter a máquina em pleno funcionamento.

A chamada reforma administrativa do Executivo deve ser enviada nesta segunda-feira, 26, à Câmara de Vereadores da Capital com proposta de redução e enxugamento dos mais diversos setores municipais.

“O objetivo central é reduzir as despesas com a prefeitura de Rio Branco e atividade meio, exatamente para fortalecermos as atividades finalísticas de modo a passarmos por essa crise financeira que estamos vivendo sem causar prejuízos maiores aos nossos usuários, às nossas políticas públicas do Município”, argumenta.

No projeto encaminhado ao Legislativo, a prefeitura deve informar qual o impacto financeiro dos cortes propostos. O objetivo da prefeitura, a partir do enxugamento, é manter serviços essenciais como saúde, educação, coleta do lixo, limpeza e taba-buraco em funcionamento.

“O reforço a Emurb já foi feito ao longo desse ano, já estava sendo feito também Semsur. O fortalecimento agora é esse mesmo. É o cuidado com a cidade. São as ações das políticas básicas de saúde, educação, assistência social e as ações nossas de manutenção da cidade: taba-buraco, drenagem, limpeza da cidade, coleta de lixo”

Compartilhar