Eleições para o Conselho Fiscal e Diretorias do Sebrae têm a maior concorrência dos últimos anos

O Conselho Fiscal do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae/Acre) deve ser recomposto na próxima quarta-feira, dia 05, durante a eleição que também decidirá quem serão os novos gestores da entidade e do Conselho Deliberativo. As chapas foram inscritas até a sexta-feira, dia 30.

Juntos, candidatos ao Conselho Fiscal e Diretorias chegam a 13 nomes, sendo sete para conselheiro fiscal e seis para o cargo de Diretor, sendo que, nesta última função, existem dois postos: Diretor Técnico e Diretor Administrativo-Financeiro, ambos com gordos salários pagos em dia.

O ac24horas teve acesso, com exclusividade, à lista de candidatos registradas junto ao Conselho Deliberativo da instituição. Ao todo, 15 membros conselheiros devem votar e escolher, além do presidente do Conselho, o próximo Diretor-Superintendente, e, ainda, os Diretores Financeiro-Administrativo e Técnico e Conselheiro Fiscal.

Para o cargo de conselheiro fiscal, os candidatos são: José de Ribamar Nina Lamar; Ednaldo da Silva Nogueira; Cássio André Bayma; José Maurício de Prado; Leonardo Perdiz da Costa; Wilson Lopes Isquierdo; e Vandé da Costa Prado. Para o posto, é necessário ser contador ou conhecimento comprovado nas áreas fiscal ou contábeis.

Já para a função de diretor, apesar de candidatos à função, a decisão de qual das duas pastas ficará a cargo de quem, só é feita durante a eleição, uma vez que o edital não estabelece que o candidato deve especificar qual função (Técnica ou Administrativa-Financeira), ele pretende ocupar durante os quatro anos de gestão do Sebrae.

Sempre às eleições, uma das diretorias é deixada com um dos funcionários da Casa, mas desta vez, ambas devem ficar com colaboradores do quatro, afinal, todos são ligados ao Sebrae. Concorrem os seguintes nomes: Tristão Cavalcante; Marcos Clay; Kleber Campos; Gérson Aguirre; Franciney Santos; e Lauro da Veiga Santos.

O atual presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/AC, empresário Jurilande Aragão, comentou sobre os nomes colocados à disposição do Conselho para a escolha dos novos administradores do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Acre (Sebrae/Acre). Na opinião dele, todos os nomes são fortes.

“Certamente vamos te ruma eleição acirrada. Na lita para diretores, temos nomes muito bons, todos da casa, sendo um deles assessor com experiência. Na lista para conselheiro fiscal, não fica por menos: os nomes são muito bons mesmo. De certo os escolhidos saberão dirigir e fiscalizar a gestão do Sebrae com louvor. Todos são muito bons”, comenta.

Compartilhar