Problema em previsão de orçamento atrasa votação na Assembleia Legislativa

O governo Sebastião Viana envia uma previsão orçamentária de um modo, e a equipe de transição de Gladson Cameli uma reforma administrativa que não se encaixa à distribuição dos recursos.

A diferença, que poderia resultar em problemas futuros, precisava ser resolvida para que os dois projetos pudessem ser votados pela Assembleia Legislativa.

Com isso, há atraso para o reinício da última sessão deliberativa do ano. A previsão era a de que até as 14h desta quinta (19) todos os projetos fossem votados para que os parlamentares estivessem livres para o recesso.

As equipes técnicas do atual e futuro governo trabalham para equacionar o problema. Após isso, ainda será preciso a elaboração dos pareceres pela Secretaria Judiciária da Assembleia.

Antes de chegar ao Plenário, as matérias terão que ser votadas pelas comissões de Orçamento e Finanças e Constituição e Justiça.

Na semana passada, ac24horas já tinha mostrado que o atraso no envio da reforma de Cameli para a Casa Civil vinha atrasando a entrega do projeto da Lei Orçamentária Anual ao Parlamento justamente pela necessidade de adaptá-la à estrutura da próxima gestão.

Até o momento não há previsão de retorno da sessão.