Governo deixa quatro cidades e fronteira do Acre com um delegado responsável

Apenas um delegado está responsável pelas investigações na regional do Alto Acre, que compõe as cidades de Assis Brasil, Brasiléia, Epitaciolândia e Xapuri. As informações são do site O Alto Acre, que informa que até o momento Secretaria de Segurança Pública não se pronunciou sobre o caso.

Segundo a reportagem, o delegado da cidade de Xapuri, Alex Danny, ficou com a missão espinhosa de comandar a segurança das quatro cidades. Conhecida como um dos principais corredores de drogas do mundo, a região da fronteira do Acre estaria desguarnecida de segurança.

Nesta semana, uma onda de tentativas de arrombamento e furtos aconteceram em Brasiléia. Como foi noticiado, a agência dos Correios foi arrombada pela segunda vez em menos de seis meses, sem que ninguém fosse identificado e preso até o momento.

Os bandidos pouco estão ligando para o sistema de segurança espalhados pela fronteira. Usaram pesado material após entrar na agência, para abrir o cofre e levar uma quantia em dinheiro que pode passar dos R$ 100 mil.

Também foi registrado por sistemas de segurança das lojas localizadas na Avenida Rolando Moreira, uma turma composta por menores e adultos, incluindo mulheres, tentando arrombar vários comércios a poucos metros da delegacia.

Esses arrombamentos e furtos vem crescendo na região central da cidade e até o momento, ninguém foi preso. Com redução do expediente das delegacias, pouco se pode fazer e, os que são feitos, são agraciados pelas audiências de custódias e liberados, dando a entender que o crime.