O detento monitorado por tornozeleira Mateus Melo da Silva, 20 anos, foi assassinado a tiros na noite desta sexta-feira (25) na Travessa Antonieta, em frente a Escola Manoel Machado, no bairro Belo Jardim, em Rio Branco
De acordo com informações repassadas a Polícia, Mateus estava na frente da sua casa sentado, quando dois homens não identificados em uma motocicleta se aproximaram e o garupa de posse de uma arma de fogo efetuou um tiro. Mesmo ferido, Mateus correu cerca de 20 metros na tentativa de fugir e caiu. Os criminosos se aproximaram e efetuaram mais cerca de 7 tiros e em seguida fugiram tomando rumo ignorado.
Policiais Militares do 2°Batalhão estiveram no local e isolaram a área para os trabalhos do perito em criminalística. Os militares ainda fizeram rondas na região a procura dos acusados, mas ninguém foi preso.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os devidos procedimentos.Agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já iniciaram as investigações.