Grupo denuncia atoleiros no acesso ao Parque Zoobotânico da Ufac

Pesquisadores, servidores e usuários estão se mobilizando contra o que consideram abandono do trecho da Estrada Dias Martins, que liga ao Parque Zoobotânico da Ufac, em Rio Branco. A via está boa até o Condomínio Ipê, mas dali em diante a situação é precária e costuma piorar quando chove. A funcionária Izailene Saar e amigos atolaram o carro na última terça-feira (29) ao tentar ultrapassar um trecho crítico.

“Ninguém (governantes) liga para a situação diária vivida pelos funcionários desde a sua criação. Querem boa educação e não fornecem sequer ruas para os estudantes e profissionais. Isso não se resume a este caso ou a esta instituição. Isso é o resumo de onde está o país, na lama”, disse Izailene Saar, que servidora da universidade desde 2012.

Conhecedor da situação, Andréa Alexandre diz que basta “estender” o Condomínio Ipê até a ponte do Igarapé Dias Martins que em seguida a via melhora. “É só estender o Condomínio Ipê até a ponte do igarapé Dias Martins que ´milagrosamente´ o asfalto chegará ao acesso ao Parque Zoobotânico”, disse Andréa Alexandre

Compartilhar