Foto de Maria Bethânia e Chico Buarque é postada em perfil de teatro acreano e gera euforia

Internautas acreanos ficaram eufóricos depois que um perfil de rede social, atribuído ao Cine Teatro Recreio, publicou uma imagem que tem os cantores de Música Popular Brasileira (MPB), Maria Bethânia e Chico Buarque abraçados. Na publicação, feita nesta segunda-feira, 11, além da foto, havia apenas a legenda “Fevereiro quem topa” (sic).

A dúvida dos internautas era se haveria um show dos cantores ou qualquer outra atividade que envolvesse dois dos maiores interpretes da MPB.

A reportagem do ac24horas entrou em contatos com a equipe da Fundação Elias Mansour (FEM) para averiguar o que de fato deveria ser realizado no espaço de cultura envolvendo uma das maiores cantoras nacionais e foi informada que desconhecia a postagem.

Ao verificarem o post que a reportagem do ac24horas enviou, a equipe da FEM informou que tratava-se de um perfil institucional e, portanto não tinham informações sobre o que se trataria a postagem.

Ao que tudo indica, não será um show, mas uma exibição de um documentário sobre a vida de Maria Bethânia, intitulado Fevereiros. O filme teve estreia nacional dia 31 de janeiro deste ano.

De acordo com sinopse da Globo Filmes, a direção do documentário é de Marcio Debellian que também assina o roteiro e produção ao lado de Diana Vasconcellos.

Confira a sinopse disponibilizada pela Globo Filmes – A Mangueira foi campeã do carnaval carioca em 2016 com um enredo em homenagem a Maria Bethânia. Este foi o ponto de partida de “Fevereiros”, que acompanhou a preparação da Escola – dos desenhos das primeiras alegorias aos desfiles na avenida – e percorreu uma viagem ao Recôncavo baiano acompanhando a cantora nas festas populares de sua cidade natal, Santo Amaro da Purificação. Neste percurso Rio-Bahia, o filme descobre o universo que inspirou o desfile e aponta conexões entre as tradições do recôncavo e o surgimento do samba carioca. O filme conta com depoimentos de Maria Bethânia, Caetano Veloso, Chico Buarque, Leandro Vieira (carnavalesco da Mangueira), Luiz Antonio Simas (historiador), Mabel Velloso (poeta) e Squel Jorgea (porta-bandeira da Mangueira).

Compartilhar