Homem baleado durante troca de tiros com a PM em Brasileia morre durante cirurgia

Poucas horas depois de ser transferido para a capital do Acre, o jovem Maycon Wille da Silva, de 26 anos, entrou em cirurgia para tentar estancar uma hemorragia na região abdominal, causada por um tiro que recebeu durante confronto com a Polícia Militar de Brasileia, na madrugada da última quarta-feira, dia 13.

Um forte esquema de segurança foi armado com policiais durante a sua transferência de hospital, já que segundo a polícia, o mesmo faria parte de uma facção criminosa. Maycon tinha ficha extensa na polícia por envolvimento com o tráfico, assaltos e outros ilícitos. Ele estava há poucos dias na fronteira.

O confronto ocorreu no Bairro Alberto Castro. Os policiais tiveram que cercar a casa onde estava Maycon. Foi quando ele pulou uma janela na tentativa de fugir e efetuou um disparo contra a guarnição da polícia, que revidou e acertou um tiro no suspeito.

De acordo com os socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o projétil acertou a região pélvica e se alojou na lombar, afetando alguns órgãos e causando hemorragia interna. Maycon teve que ser transferido para Rio Branco para passar pela cirurgia, onde não resistiu e foi a óbito.

A ação que ocasionou o confronto entre a PM e o acusado prendeu 12 suspeitos, acusados de tentarem entrar em confronto com membros de uma facção rival, pela disputa de território na cidade de Brasileia.