Aprovados nos concursos das polícias Civil e Militar acampam em frente à Aleac

Um grupo de aprovados nos concursos das polícias Civil e Militar resolveu radicalizar e acampar na frente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta segunda-feira, dia 18. Apesar de pequeno, o grupo mantém barracas e cartazes com frases de efeito e fotografias dos crimes que marcam a crise na segurança pública.

Uma das aprovadas, Shaiane Alexandra, conta que o concurso para a Polícia Civil não está nem com o prazo de chamamento contando, isso porque antes do prazo iniciar, é preciso que todos tenham feito a academia, uma espécie de curso que capacita os aprovados ao exercício das funções.

“Eles dizem que é a partir de julho, mas não deram ainda uma data para iniciar as convocações para que a gente faça a academia. Primeiro é preciso fazer a academia, e depois disso, homologam e dão prazo para começar a chamar, mas a verdade é que até agora o governador não confirmou nada”, reclama.

A situação é diferente para os aprovados no concurso da Polícia Militar, que já estão com o prazo de dois anos correndo, e como os da Polícia Civil, não sabem quando serão convocados. Fernando Souza é um dos 250 que aguardam uma decisão do governador Gladson Cameli.

“Resolvemos por indignação radicalizar um pouco e fazer uma campamento em frente à Assembleia Legislativa, para cobrar efetivas ações de combate ao crime organizado. Na reunião o governador só afirmou que faria a convocação a partir de junho, mas a reivindicação aqui é maior que isso, é pela melhoria da Segurança Pública”, alerta.

Compartilhar