Como parte das ações de intensificação de combate ao mosquito, a Prefeitura de Rio Branco em parceria com a SESACRE e Ministério da Saúde, iniciou na madrugada desta segunda-feira, 25, a pulverização espacial – UBV pesado, mais conhecido como fumacê.
Esse trabalho teve início nas áreas com maior número de casos de dengue registados pela SEMSA. A estratégia é realizar três ciclos em cada área e a equipe da SEMSA está treinada e devidamente equipada para o procedimento. A Região do bairro Calafate foi a primeira a receber o serviço.
A SEMSA informou que a ação combate apenas o mosquito adulto contaminado, portanto é necessário que a população estar sempre vigilante no combate aos reservatórios e locais que possam acumular água a nível de solo em seus quintais.
De acordo com a secretaria, agindo dessa forma se conseguirá evitar a reprodução do mosquito Aedes aegypti e mudar o cenário de epidemia pelo qual a capital passa.
Na semana passada a prefeita Socorro Neri decretou Situação de Emergência por causa da epidemia de dengue que o município atravessa.
Informações da Ascom