Reajuste na tarifa de energia não será no mês de julho, mas em dezembro, afirma Energisa

Em meio aos protestos de indignação motivados pelos últimos aumentos na tarifa de energia no Acre, a Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, emitiu nota nesta sexta-feira, 8, para deixar claro que não há nenhum reajuste de tarifa programado para o Acre próximo mês de julho de 2019.

Porém, conforme calendário pré-definido de reajustes, a Eletroacre, assim como toda empresa concessionária de distribuição de energia no país, tem sim um reajuste programado, mas para o próximo dia 13 de dezembro de 2019.

De acordo com a nota, o efeito a ser percebido pelo consumidor no próximo evento tarifário também será aprovado pela ANEEL e dependerá, basicamente, da inflação do período e dos custos de geração de energia, ainda não sendo possível afirmar se haverá aumento ou redução na tarifa.

Confira a nota na íntegra:

NOTA

A Eletroacre, empresa do Grupo Energisa, esclarece que, diferentemente do que está sendo noticiado, não há nenhum reajuste de tarifa programado para julho de 2019. A Eletroacre, assim como toda empresa concessionária de distribuição de energia no país, tem um calendário pré-definido de reajustes, previsto no contrato de concessão. No caso do Acre, no dia 13/12. O efeito a ser percebido pelo consumidor no próximo evento tarifário, em 13/12/2019, também será aprovado pela ANEEL e dependerá, basicamente, da inflação do período e dos custos de geração de energia, ainda não sendo possível afirmar se haverá aumento ou redução na tarifa.

Compartilhar