O corredor do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) está com os corredores das observações lotados de pacientes nesta sexta-feira, dia 15. Pacientes enviaram fotos ao ac24horas para denunciar o que chamam de “descaso” com a saúde pública.
No corredor de acesso à Observação Adulto e à Observação Pediátrica, por exemplo, havia adultos, entre eles idosos, aguardando exames que precisam ser realizados. O problema tem sido recorrente e atinge também os servidores que estão com pouco espaço na unidade de saúde.
“A situação é tão grave aqui hoje que não tem espaço para colocar mais gente. Essa semana prometem que vão fechar as enfermarias lá em cima e a situação vai ficar ainda pior. Tem essa história de terceirizar o Huerb. A verdade é que não está fácil trabalhar aqui no Pronto Socorro”, diz uma técnica em enfermagem do hospital.
A reportagem tentou contato com a Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde do Acre (Sesacre), mas não conseguiu repassar o pedido de informações. “Um dos pacientes internados no corredor sofre com problemas cardíacos e tem sentido dores no peito”, informou a técnica.