Apenas um dos 12 fugitivos é recapturado pela polícia, em Cruzeiro do Sul

Doze detentos da Unidade Penitenciária Manoel Neri da Silva, localizada no município de Cruzeiro do Sul, conseguiram fugir por volta das 7h30 desta quarta-feira, 20, através de um buraco feito na parede da cela 10 do bloco 07, no presídio Até o momento, apenas o reeducando Roniely Morais de Araújo foi recapturado pela equipe de buscas da Polícia Militar, Polícia Civil e Agentes Penitenciários.

Por meio de nota, o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC) esclareceu a situação. “Ao realizarem a verificação de estrutura, os Agentes Penitenciários observaram a existência do buraco e a ausência dos reeducandos. Durante toda a manhã, a equipe de plantão realizou análise das imagens e contagem dos presos da Unidade e confirmou os nomes dos fugitivos”, disse Lucas Gomes.

Segundo a direção do Iapen, o Pavilhão de onde os presos fugiram foi entregue no final de 2018. Mesmo com vigilância de videomonitoramento e sensor de movimento, os presidiários conseguiram escapar. “Um procedimento administrativo será aberto para investigar com a maior celeridade possível todas as circunstâncias envolvidas na fuga dos presos”, afirma Gomes.

Onze detentos continuam foragidos: José Pereira de Souza Neto; Andreilson Rodrigues de Oliveira; Fernando Gilson Sena Ferreira ou Fernando Joelson Silva Ferreira; Evandro Gomes Fortunato; Edinardo Gaspar de Souza; Enilson Alves de souza; José Regildo da Silva Sombra; Luceildo Barbosa ou Lucenildo Barbosa; Rogério da Silva; Mirley Nascimento de Paula e João Trajano de Souza Ramos.