Empresa acusada de pirâmide financeira rebate acusações de deputado acreano

Depois de ser denunciada na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) pelo deputado Luis Tchê (PDT), esta semana, como uma nova pirâmide financeira que estaria entrando no Acre, a empresa RCC Alimentos, do Estado de Rondônia, enviou nota à imprensa acreana para desmentir as afirmações do parlamentar.

Na ocasião, o deputado lembrou de empresas que foram consideradas pirâmides financeiras pela Justiça, como a Telexfree e a BBOM. “A RCC Alimentos é uma empresa que oferece lucros, é uma pirâmide financeira. “Dinheiro fácil não existe”, pontuou.

Contudo, a nota, assinada pela vice-presidente da RCC, Maires de Carli, explica que entende a preocupação de Tchê e que sua motivação foi proteger a população do Acre. “Nossa empresa se colocou à disposição do parlamentar e da mídia como um todo da cidade de Rio Branco, para tirar toda e qualquer dúvida acerca de nossa empresa e nossos produtos, pois o que foi informado não condiz com a verdade e realidade do nosso negócio”.

A nota desta que a RCC Alimentos Ltda é uma empresa de direito privado, inscrita no CNPJ/MF nº 31.711.657/0001-90, localizada na Rua Açaí, 5282, Bairro Floresta, Porto Velho/RO, com mais de 2 mil consumidores cadastrados em Rondônia.

“Trata-se de uma distribuidora de Alimentos que vende Combos de Alimentos e de Limpeza e utiliza como estratégia de vendas o sistema comercial de Marketing Multinível, mediante o pagamento de bonificação aos seus integrantes pela indicação de novos clientes que irão consumir mensalmente esses Combos de Alimentos ou Material de Limpeza ao preço de R$ 299,90 cada”, afirma Maires.

Para fazer parte da Rede de Consumo Compartilhado de Alimentos, o consumidor deve se cadastrar na rede gratuitamente e adquirir o Combo Empreendedor, no valor de R$ 180,00. Após isso, são disponibilizados materiais de Marketing online, atualizações do Plano de Negócios da empresa em PDF e em Slides, ficha cadastral para impressão e desbloqueio de todas as ferramentas do Escritório Virtual, onde o consumidor gerencia todos os seus dados, compra seus combos e visualiza seus Bônus.

A empresa lançou seu Plano de Negócios na cidade de Rio Branco no último dia 15 de março e garantiu que o Acre terá filial da RCC na capital do Estado, com Centro de Distribuição físico onde os consumidores poderão retirar seus produtos.