A sala de reuniões da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) recebeu, na tarde de ontem, 26, a visita de dezenas de ex-assessores de deputados estaduais. Eles exigem o pagamento de suas verbas rescisórias, que ainda não foram pagas. Durante reunião, os ex-assessores dialogaram com o secretário executivo e financeiro da Aleac.
Os trabalhadores exigiram as verbas indenizatórias referentes ao período trabalhado. Informado sobre a situação, o presidente da Casa, deputado Nicolau Junior, e o Primeiro Secretário, Luiz Gonzaga, informaram que “estamos viabilizando recursos com o governador, que se sensibilizou com a causa de todos os exonerados e dentro do orçamento vai destinar o valor a ser quitado”.
De acordo com o presidente da Aleac, até o próximo dia 20 de abril, será apresentado um calendário de pagamento aos ex-assessores. “A Aleac apresentará um cronograma para pagamento dessas verbas indenizatórias”, afirmou.
No entanto, não foi divulgada a quantidade exata de assessores exonerados que irão receber as indenizações, nem o valor que a Aleac deve aos ex-assessores.