Agentes do Núcleo de Capturas da Polícia Civil (Necap) cumpriram três mandados judiciais e prenderam Ricardo Américo Kalid de Albuquerque, de 43 anos, Agnaldo Costa Pinto, de 45 anos e José Robemar Feitosa de Souza, 40 anos. A apresentação dos envolvidos aconteceu na manhã desta quarta-feira (27) na Delegacia da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil (3ª DRPC) na Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com o Delegado Karlesso Nespoli, coordenador da 3ª Delegacia Regional da Polícia Civil, Ricardo Kalid é um estelionatário muito conhecido na capital e responde 7 processos, agia aplicando golpes em loja de compra e vendas de veículos. A prisão do acusado aconteceu na terça-feira (26) em uma loja enquanto tentava aplicar mais um golpe.
Já Agnaldo foi preso na segunda-feira (25) no ramal do Riozinho do Rola, segundo o Delegado, ele é acusado de estuprar a enteada de 7 anos.
José Robemar foi preso na tarde de terça-feira (26) em Porto Acre e responde pelo crime de estupro de vulnerável.
“Foi mais um trabalho de investigação, um bom trabalho da equipe que efetuou a prisão de dois estupradores e uma pessoa com várias passagens pela justiça pelo crime de estelionato, principalmente aí obtendo vantagens, seja vantagens sobre veículos, compras fraudulentas ou qualquer outras vantagens aí contratuais. Ricardo já possui vários processos nas delegacias e agora vai responder perante a justiça. Foi mais uma ação da Polícia Civil tirando do convívio social, pessoas em conflito com a lei”, concluiu Nespoli.
Os acusados serão encaminhados ao sistema prisional Francisco d’Oliveira Conde.