Praticantes de jogo virtual realizam evento para arrecadar doação ao Educandário

Se você não for daqueles mais antenados com o mundo moderno, provavelmente nunca ouviu falar em Pokémom Go.

Pois é, saiba que existe e é praticado por muita gente em Rio Branco, principalmente, a galera mais jovem.

Pokémon Go é um jogo virtual de realidade aumentada voltado para smartphones. O jogo se baseia no mapa de cada cidade. Com o uso do sistema de posicionamento global (GPS) e a câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar criaturas virtuais chamadas Pokémon, as quais aparecem nas telas de dispositivos como se fossem no mundo real. O jogo se tornou um fenômeno global.

Pois no próximo sábado, 30, um evento de Pokémon Go vai unir a paixão pelo jogo e a solidariedade.

Como o Educandário Santa Margarida passa por dificuldades, em decorrência do atraso no pagamento de repasses por parte do governo e prefeitura, praticantes do jogo virtual resolveram fazer uma campanha de arrecadação de itens de higiene, roupas infantis e alimentos.

“Como vai muita gente sair de casa para jogar e o Educandário precisa de doações, resolvemos pedir ajuda dos competidores e também de outras pessoas, que mesmo não sendo praticantes do jogo, queiram doar”, explica Ana Flávia Soares, uma das organizadoras da campanha de arrecadação.

Serão dois locais de coleta no sábado. Das 14 às 15 horas na Praça da Revolução, em frente do quartel da PM, e das 16 às 17 horas no Centro de Convenções da Ufac.

Para os jogadores, cada doação será trocada por uma caixa misteriosa.

Compartilhar