Polícia Civil prende dupla que planejava explodir agência bancária de Brasiléia

Um trabalho de investigação por parte de agentes da Polícia Civil do município de Brasiléia conseguiu evitar que um novo arrombamento contra uma agência bancaria acontecesse. Esta seria a terceira agência arrombada em menos de um ano, na fronteira.

Segundo o delegado responsável por parte da regional do Alto Acre, Dr Luiz Tonini, as investigações vinham acontecendo nos últimos dias, uma vez que furtos e assaltos, principalmente de veículos para serem levados para o lado boliviano.

Com o trabalho de investigação, chegaram até dois indivíduos: Ismailton Leite, de 23 anos, e Jeldemar Oliveira, de 21 anos, que confessaram o envolvimento no arrombamento e em furto de veículos. Enquanto realizavam buscas em uma das residências dos detidos, foi encontrado ‘bananas’ de dinamite que seria usada em caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal, localizada em Brasiléia.

Segundo o delegado, seria um grupo de seis indivíduos que estariam diretamente envolvidos no arrombamento do Banco do Brasil, ocorrido na madrugada do dia 17 do mês em curso e até o momento, ninguém teria sido preso.

Os dois detidos foram ouvidos no decorrer do dia e ficaram à disposição do delegado plantonista. Segundo o Artigo 251 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40, “expor a perigo a vida, a integridade física ou o patrimônio de outrem, mediante explosão, arremesso ou simples colocação de engenho de dinamite ou de substância de efeitos análogos: Pena – reclusão, de três a seis anos, e multa”.