Valadares é condenado a pagar R$ 10 mil a prefeita de Brasileia

O juiz da Comarca de Brasileia, Gustavo Serena, proferiu sentença nesta quinta-feira, 04, que condena o advogado Valadares Neto a pagar 10 mil reais a prefeita de Brasileia Fernanda Hassem.

O valor é referente a uma ação da atual prefeita que pedia indenização por danos morais.

Nos autos constam que Valadares Neto, que atualmente é suplente de vereador pelo MDB e chegou a exercer o mandato por mais de um ano, não aceitava o fim do romance que manteve durante algum tempo com a então vereadora do município de Brasileia.

Como vingança pelo término do relacionamento, Valadares usou de mensagens ofensivas contra a hora de Fernanda Hassem em grupos de WhatsApp e também na rede social do Facebook.

O juiz considerou que são vastas as provas contra o acusado, inclusive diz em sua sentença que Valadares “expôs Fernanda a situações vexatória e constrangedoras que violaram a sua intimidade, privacidade, a hora e a imagem”.

Valadares, segundo consta na decisão do juiz, teria publicado uma foto de uma mulher nua e insinuado ser Fernanda Hassem.

Ao justificar a fixação do valor em 10 mil reais, o juiz Gustavo Serena afirma que o montante está em consonância com o dano causado, além de guardar o caráter pedagógico e inibidor necessário a reprimenda.

Essa não é a primeira condenação de Valadares Neto do mesmo assunto. Em novembro de 2017, o advogado já havia sido condenado a exercer sua atividade profissional de graça por ameaçar Fernanda Hassem de morte.

Compartilhar