Um adolescente de 15 anos foi salvo por seu aparelho celular após ser alvo de uma tentativa de homicídio por volta das 15 horas do último sábado, 6, enquanto trafegava a pé no cruzamento das ruas 25 de Setembro com a 25 de Dezembro, no Conjunto Esperança, em Rio Branco.
O celular, que estava na altura cintura, evitou que o jovem fosse atingido gravemente com um disparo de arma de fogo na região do abdômen. Segundo testemunhas, o jovem caminhava na companhia de outro menor quando foi surpreendido por criminosos, que se aproximaram em um carro de cor preta.
Segundo testemunhas, um dos ocupantes do veículo atirou três vezes contra os menores. O adolescente de 15 anos foi o principal alvo da ação criminosa.
Um dos tiros acertou a virilha do rapaz, o segundo o dedo e o terceiro tiro, que poderia ter atingido seu abdômen, acertou o aparelho celular, evitando que o projétil ferisse o corpo do menor.
O adolescente foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro de Rio Branco para melhores avaliações.
Axei Notícias.