Mulher confessa que participou da morte de ex-marido

Uma ação conjunta entre policiais civis de Epitaciolândia e Brasiléia, juntamente ao Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, se deslocou ao município de Assis Brasil, no último dia 9, mais precisamente numa colocação distante cerca de 65 quilômetros do município para prenderem Elenilda de Queiroz e Queiroz, de 45 anos. Ela é acusada de participar do assassinato de Rosildo de Oliveira da Silva, de 56 anos, que está desaparecido há mais de 10 dias.

Ao chegar na residência da vítima, o colono Rosildo, a equipe de bombeiros efetuar buscas pelo rio Xapuri, enquanto policiais seguiram até a residência de Elenilda.

Em posse de um mandado de prisão expedido pela comarca de Assis Brasil, os policiais prenderam a acusada que no momento da prisão confessou participação no crime e deu detalhes dizendo que o crime teria sido planejando por ela e por “Chico”. Segundo ela, eles foram até a casa da vítima durante a madrugada e a acusada chamou o chamou, sem que ele desconfiasse da emboscada.

A vítima desceu até uma área coberta na parte de trás de sua residência para acender um fogão a lenha para fazer um café para oferecer à acusada, quando foi surpreendido com 6 tiros de rifle 22 disparados por Francisco, que já foi preso.

A equipe de bombeiros efetuou buscas pelos restos mortais da vítima com o auxilio de equipamentos de mergulho por cerca de 2 quilômetros na foz do Rio Xapuri, más, não foi possível encontrar nenhum vestígio do corpo em razão do volume das chuvas na região, o que ocasionou a enchente do rio dificultando as buscas.

Os policiais também apreenderam duas armas de fogo na residência de Elenilda, uma espingarda calibre 20, e um rifle calibre 22 de fabricação americana, ambas sem registro, sendo que o rifle foi utilizado no crime.

Com informações O Alto Acre.