Policiais Militares do 5°Batalhão prenderam no início da tarde desta terça-feira (16), o ex-presidiário Jarderson da Silva Lago, de 25 anos, ele é acusado de roubar dois funcionários de uma empresa que estavam em um caminhão na Rua das Palmeiras, no bairro Raimundo Melo, em Rio Branco.
De acordo com a polícia, Jarderson e um parceiro, se aproximaram em uma moto Twister de cor preta e abordaram o caminhão ainda em movimento. A dupla rendeu os funcionários e roubaram dois celulares e uma aliança. Um policial que estava passando pelo local percebeu a ação dos criminosos e tentou evitar o assalto. Jarderson apontou a arma e o policial reagiu efetuando dois disparos. Nenhum dos projeteis atingiu os criminosos.
Ao ver a reação do policial, Jarderson abandonou a moto e a arma no chão e saiu correndo. Silva entrou na casa de uma idosa na tentativa de fugir, trocou de roupa e fingiu estar dormindo.
A guarnição da PM pediu autorização para entrar na residência e prendeu o criminoso que foi reconhecido pelas vítimas. O comparsa de Jarderson fugiu com os pertences das vítimas.
Na ação dos policiais foi apreendido um revólver 38 com 6 munições intactas, a motocicleta e roupas que usavam para trocar após cometerem o delito.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão e Jarderson foi encaminhado a Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Em uma consulta no sistema foi constatado que o acusado tem passagem pela justiça pelo crime de tráfico de drogas e havia saído do presídio há 4 meses.