Atlético ganha nos pênaltis do Galvez e é campeão acreano

O Atlético Acreano confirmou o favoritismo e nos pênaltis levou o nono título no futebol acreano. Dono da melhor campanha de toda a competição, o Galo do segundo distrito não perdeu nenhuma partida. Foram 9 vitórias e 6 empates.

A partida foi intensa, digna de uma verdadeira final. Logo no primeiro minuto de partida, Adriano tabelou com Ciel e bateu na saída do goleiro e colocou o Galvez na frente do placar.

O empate só veio aos 39 minutos da primeira etapa. Depois do rebote do goleiro Tião, Careca completou para o fundo da rede, deixando tudo igual.

A partida pegada, com chegadas duras de ambos os times fez com que o árbitro José Pinheiro fizesse uso de muitos cartões amarelos. Resultado é que Matheus e Stênio pelo lado do Galo e Binho e Neto pelo Galvez foram expulsos.

Na segunda etapa, com dois jogadores a menos de cada lado, os times cansaram e não conseguiram mais atacar com a mesa intensidade. Com um novo 1 a 1, como já havia acontecido na primeira partida, a decisão foi para os pênaltis. O técnico Álvaro Miguéis fez uma substituição ousada no Atlético nos dois últimos minutos e apostou no goleiro Babau para as penalidades.

[videopress yrQdtrD6]

Os jogadores das duas equipes estavam com os pés calibrados até a quarta cobrança do Galvez quando Renato chutou para fora.

Coube a Diogo cobrar o pênalti que deu o nono título ao Atlético Acreano. Uma explosão de alegria nas arquibancadas e festa da torcida azul e branca.

Aos jogadores e torcedores do Galvez resta o lamento pela segundo vice-campeonato seguido. O primeiro título do Imperador na elite do futebol acreano vai ser adiado pelo menos por mais um ano.

[videopress dpIo4w4R]

No final da partida uma cena lamentável. Na entrada da sala de imprensa após um princípio de confusão com torcedores, familiares de jogadores e membros da comissão técnica que queriam comemorar o título, um policial usou spray de pimenta em um ambiente com a presença de mulheres e crianças, como comprovam as imagens exclusivas do ac24horas.

Fotos de Sérgio Vale

Compartilhar