Caetano leva puxão de orelha de Bestene e diz que orientação de Gladson é ouvir reclamações

Hoje foi dia de novidade na assembleia legislativa. Cara nova circulando pela galeria e plenário da casa. Tentando não chamar a atenção o secretário de infraestrutura do governo do Acre, engenheiro Thiago Caetano, andava de um lado para o outro. O objetivo era o de conversar com os deputados, principalmente os da base do governo de Gladson Cameli, que andam um tanto quanto malcriados.

E de fato o clima ainda é de reclamações, tanto que Thiago levou um puxão de orelha do deputado José Bestene, líder dos progressistas na casa. Bestene cobrou maior aproximação do governo com a base. Ontem (7), o deputado Roberto Duarte já havia questionado os prazos para aprovação do projeto de recuperação de ramais, afirmando que o Estado poderia receber os recursos no valor de R$ 96 milhões.

O governo vem enfrentando críticas de deputados da própria base do governo. Neném Almeida, do Solidariedade, citou o nome de Caetano durante o pequeno expediente afirmando que o mesmo não atende e nem dar retorno as ligações dos parlamentares. Além de Neném – que cobrou melhorias na Rua Venezuela – os deputados Cadimiel Bonfim (PSDB), Marcos Cavalcante (PSB) e Antônia Sales (MDB), todos da base, cobraram obras estruturantes nas cidades do interior, a maioria, de recuperação e abertura de ramais e parceria na pavimentação de ruas.

A situação da estrada de acesso ao aeroporto do município de Feijó foi uma das maiores cobranças feitas pela base ao secretário Thiago Caetano. A situação, para cardeais do Progressistas, respinga no governo.

Caetano saiu do parlamento sem falar com a imprensa, mas por telefone informou ao ac24horas que o objetivo de sua ida a Aleac foi para estreitar os laços com os deputados. “Nós estamos criando uma programação para que as demandas dos deputados no tocante a infraestrutura sejam atendida, porque são eles que ficam mais próximos da população”, ressaltou.

O secretario disse que a determinação do governador é ficar mais próximo dos deputados e construir um relacionamento sólido. “Esse foi o primeiro de muitos encontros que vamos ter com os deputados. O Governador quer que as demandas dos parlamentares sejam atendidas e será ouvindo deles, convivendo com eles que isso será possível”, explicou.

Na opinião de Thiago Caetano falta uma melhor comunicação entre os parlamentares e o governo e ele se dispôs a encurtar o caminho entre a assembleia e o gabinete de Gladson. “Estarei, sempre que possível, aqui, ouvindo e encaminhando as reivindicações diretamente ao governador”, disse.