O governador Gladson Cameli chama de ajuste da reforma o projeto que deve chegar essa semana na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac). Segundo o chefe do executivo, não haverá oneração da folha de pagamento, das duas secretarias especiais, uma delas, segundo Cameli, será transformada em Secretaria de Mulher e Ação Social, agregando ainda, políticas indígenas.
O que Cameli não informou à imprensa é que para esta nova secretaria, será nomeado mais um membro de sua família, Claire Cameli. Pelas redes sociais, a sobrinha do governador vem sendo parabenizada por amigos internautas.
Semana passada, como o ac24horas noticiou, o nome de Claire foi citado por deputados que fazem oposição ao governo como uma das articuladoras das substituições feitas pela Casa Civil nos empregos de terceirizadas da saúde e educação. Claire foi nomeada como assessora especial em janeiro deste ano.
Com o fim das assessorias, Claire não ficará sem cargo no primeiro escalão. O governador nomeou no dia 2 de janeiro, um outro parente, o tio, Anderson Lima para a secretaria de tecnologia.