Pacientes que aguardam atendimento no setor de ortopedia do Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) reclamam da demora nos procedimentos.
A reclamação não é de hoje. Segundo os pacientes tem sido difícil conseguir atendimento na unidade, mesmo quando se trata de urgência e emergência.
“Todas as vezes que procuramos esse serviço nos informam que o médico está em cirurgia. Ficamos de 7 da manhã e até 11 e meia e o médico ainda não tinha aparecido”, afirma uma paciente que não quis se identificar.
O setor de trauma da unidade é responsável por atender todas as demandas de Rio Branco e também do interior, quando os municípios dessas localidades não possuem capacidade de atendimento. A maior demanda é de acidentes de trânsito.
A boa notícia é que segundo a direção do Huerb, essa reclamação vai fazer parte do passado. “Nós já conseguimos resolver esse problema junto a Sesacre e não teremos mais essa demora no atendimento. Agora são dois ortopedistas atendendo no plantão e outros dois no centro cirúrgico. Mas é sempre importante lembrar que o atendimento no Huerb é para os casos de urgência e emergência apenas”, afirma Welber Lima, diretor geral da unidade de saúde.