Semana promete dias tensos no Acre: greves, protestos e apoio a Bolsonaro já estão marcados

Os próximos dias serão tensos na política local e nacional. A economia não ajuda o Governo Bolsonaro a decolar suas reformas, especialmente a da Previdência Social e, no Acre, falta criatividade para enfrentar os problemas que se avolumam. Diante disso, mobilizadores estão convocando trabalhadores e a população em geral para manifestações que devem ocorrer na última semana de maio. No dia 30 deste mês a promessa é de uma manifestação tamanha que deflagre uma greve geral nacional. Antes, no dia 26, apoiadores de Jair Bolsonaro querem ir às ruas em defesa do presidente e seu projeto de governo.Alguns bolsonaristas, como a deputada Janaína Paschoal, critica essa manifestação.

Alguns movimentos tendem a se acirrar, como o dos agentes penitenciários e dos professores ao longo da semana. O corte nos orçamentários das universidades seguem incomodando e abrindo caminho para protestos.

E de novo no dia 30 os empresários organizam o Dia Livre de Impostos com a participação de 1023 lojas de 100 cidades. Até este domingo (19) o Acre não tinha nenhum participante no protesto que pretende vender produtos com zero de imposto.