Justiça obriga Estado a nomear mais um aprovado em concurso da Polícia Militar do Acre

Por meio de um mandato de segurança, o Tribunal de Justiça do Acre determinou, esta semana, a inclusão de um candidato nas vagas destinadas a alunos soldados aprovados no último concurso público da Polícia Militar.

A Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) republicou a relação dos aprovados no Diário Oficial do Estado (DOE). Ao ac24horas, o secretário de Segurança Pública, coronel Paulo César, disse que “foi apenas um candidato que tinha interposto um mandato de segurança por motivos diversos”.

O mandato de segurança referente a este candidato foi deferido e agora ele passa a estar incluso na lista de aprovados. Também foi aberto prazo para que o candidato apresente a documentação necessária para continuar no certame e fazer o curso de formação.

Agora, são 248 aprovados no concurso da Polícia Militar do Acre.

O certame

O concurso para contratação de soldados da PM no Acre, que ocorreu em 2017, teve quase 30 mil inscritos. Foram abertas vagas para o cargo de aluno soldado combatente no nível médio e técnico, divididas para o sexo masculino e sexo feminino.

O certame aconteceu em três fases de caráter eliminatório e/ou classificatório: prova objetiva, prova de aptidão física, com exame psicotécnico, prova prática instrumental e o exame médico e toxicológico, e em última fase, a investigação criminal.