O governador do Acre, Gladson Cameli, pegará voo novamente, desta vez, para ir ao país vizinho Peru. Lá irá se encontrar com políticos do estado de Rondônia e autoridades peruanas para tratarem sobre o próximo acordo internacional entre Brasil e Peru, que está prestes a ser selado.
O governador de Rondônia, Marcos Rocha, e os senadores do Acre, Sérgio Petecão e Márcio Bittar já estão por lá, segundo Gladson, para dar início aos trâmites legais de cooperação entre Brasil e Peru. Os únicos governadores da federação brasileira a participar do encontro são Marcos (RO) e Gladson (AC).
A ideia do governo de Jair Bolsonaro é manter relações comerciais entre Brasil e Peru por meio dos estados do Acre e Rondônia. A proposta também visa fortalecer a economia local por meio do intercâmbio de produções.
O acordo bilateral promete fortalecer, ainda, o turismo em ambos os territórios. O vice-governador Major Rocha não vai participar porque, no dia da reunião estará em Brasília, participando da reunião com os governadores, tratando sobre a reforma da Previdência.