Elysson Ferreira de Souza, de 41 anos, não é mais secretário municipal de agricultura da gestão de Socorro Neri. Ele pediu exoneração do cargo na última sexta-feira, 14, após ser flagrado dirigindo uma caminhonete da Prefeitura de Rio Branco em estado de embriaguez na noite de quinta-feira, 13, na Via Chico Mendes. O caso vinha sendo mantido em sigilo devido apenas um jornal impresso ter publicado a notícia, mas sem repercussão.
O secretário pagou uma fiança de R$ 4 mil para ser liberado da Delegacia de Flagrantes, onde foi autuado por crime de trânsito. Ele foi preso por policiais militares que participavam da “Operação Saturação”.O gestor disse que estava a serviço no município de Plácido de Castro e se recusou a ser submetido ao exame de bafômetro.
Segundo consta no Boletim de Ocorrência, Elysson fez questão de se apresentar como secretário de Agricultura e apresentava sinais de embriaguez alcoólica com fala desconexa, odor alcoólico no hálito, comportamento disperso, sonolência e situação de alteração na capacidade psicomotora. A caminhonete foi apreendida e levada ao Pátio do Detran.
A prefeitura de Rio Branco ainda não informou oficialmente quem substituirá Elysson na pasta de Agricultura. Nos bastidores, o nome apontado para assumir a secretaria é Paulo Brana, diretor de Gestão na Secretaria Municipal de Agricultura Familiar e de Desenvolvimento Econômico – SAFRA.