Vereadores se dividem na aprovação de empréstimo de R$ 15 milhões a Ilderlei

Meia hora depois de ser iniciada, às 9h manhã, a sessão da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul, para aprovação ou não do pedido de empréstimo de R$ 15 milhões do prefeito Ilderlei Cordeiro, junto à Caixa Econômica, foi suspensa para que duas comissões analisem melhor o projeto.

Os 14 vereadores compareceram à sessão extraordinária. Logo no início da sessão, o presidente da Câmara, Clodoaldo Rodrigues leu Decisão do Partido Democrático Trabalhistas – PDT, de fechar questão a favor da aprovação do empréstimo de 15 milhões. Os quatro vereadores da sigla votam sim. O Vereador Chaguinha do Povo, disse que “eu iria votar contra, mas meu partido decidiu ser favorável então vou seguir”.

Já Romário Tavares, do MDB, anunciou que os 5 vereadores do partido votarão contra o empréstimo. “Esse empréstimo será pago em 8 anos e o Ilderlei sai daqui a um ano. Não podemos dizer sim a esse projeto que dá nossas únicas receitas como garantia”.

Em frente à Câmara é grande o movimento de pessoas contra e a favor da aprovação. Nos bastidores é grande a movimentação: vários secretários municipais e a irmã do prefeito, Idelcleide Cordeiro, mantém conversa com os vereadores na tentativa de conseguir a maior quantidade de votos.

De acordo com o projeto, os recursos serão utilizados para asfaltar 100 km de ruas da cidade.

Compartilhar