Populares tentam invadir delegacia para linchar acusados de latrocínio

O assassinato do fazendeiro  Raimundo Nonato Pessoa, de 55 anos, gerou momentos de tensão e revolta entre populares na noite dessa segunda-feira, 15, após a prisão de quatro suspeitos de cometerem o crime. O homem, muito querido na região do município de Brasileia, foi morto a tiros no último domingo, 15, quando criminosos levaram carros e dinheiro de sua fazenda. Ontem, familiares e amigos da vítima tentaram invadir a delegacia numa tentativa de linchar os suspeitos.

Os agentes plantonistas tiveram trabalho para conter os populares. Segundo informações, eles queriam fazer justiça com as próprias mãos, devido à morte de Raimundo Nonato.

Somente com a chegada de policiais militares é que as dezenas de pessoas foram dispersas do local, ao serem convencidas de não invadir a delegacia.

Quatro envolvidos no crime, incluindo um menor de 15 anos, o dinheiro e arma utilizada foram localizados e levados para a delegacia. Um dos suspeitos deve passar por uma cirurgia depois de ser baleado pela polícia.

 

Compartilhar