Casseb ficará preso por 30 dias na DIC; prisão não cabe fiança

O médico Giovanni Casseb, detido na Operação da Polícia Civil ‘No Pain No Gain”, nesta sexta-feira, 19, por suspeita de envolvimento com o comércio ilegal de anabolizantes e esteroides no Acre, ficará preso por 30 dias numa cela da Divisão de Investigação Criminal (DIC), em Rio Branco.

O delegado Pedro Rezende garantiu na tarde de hoje que o médico continua preso, numa prisão temporária de 30 dias para facilitar as investigações da operação que continuam ocorrendo. É provável que Casseb terá que prestar novos depoimentos, por isso a manutenção de sua prisão, que não cabe fiança, de acordo com o delegado responsável pelo caso.

O crime, segundo Rezende, é considerado hediondo por ir contra a saúde publica, por isso, não há possibilidade de pagamento de fiança e soltura do suspeito detido.

No último dia 9 de julho, o garçom Whendel da Silva Rodrigues, 26 anos, também foi detido e a polícia apreendeu um grande carregamento de anabolizantes, procedentes do Paraguai, Ucrânia, México e que seriam vendidos na capital.

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na casa e na clínica do médico.