Mães empreendedoras divulgam trabalhos em container no Parque de Exposições

Um grupo formado por cerca de 40 mães está apresentando aos visitantes do Parque de Exposições nesta Expoacre que é possível empreender mesmo estando no papel integral de mãe. São mulheres com formação de nível superior que decidiram, após a maternidade, buscar uma renda que também as possibilitassem de vivenciar o cotidiano com os filhos.

Na segunda noite da Feira Agropecuária, elas disseram ao ac24horas que a ideia une maternidade e trabalho. Os empreendimentos liderados por elas são diversos. Juliane Lima tem 30 anos e é formada em engenharia florestal, mas sempre gostou de empreender. Hoje ela vende body’s personalizados para bebes de 0 a 1 anos de idade. “Juntei o útil ao agradável. Fico com meus filhos e empreendo ao mesmo tempo. Me realizo como mulher empreendedora porque prefiro empreender do que trabalhar fora”, conta.

“Nesse momento em que me descobri mãe eu não queria perder nem um detalhe do crescimento do meu filho, suas descobertas, seu desenvolvimento, então decidi não voltar ao mercado de trabalho convencional e larguei minha profissão! Comecei a desenvolver meu próprio negócio em casa, criando meus horário, minha rotina e o melhor ao lado da minha família”, comentou.

O empreendedorismo materno é o foco do grupo, que vende produtos artesanais, semijoias, roupas, produtos importados e outros. Elas usam a internet como plataforma de vendas e se apresentam em feiras para divulgar os trabalhos.

Com a maternidade, a também engenheira florestal Sâmia Araújo montou um aloja de semijoias. Segundo ela, “a receptividade está sendo positiva. As pessoas se interessam pela rede de empreendedorismo materno e param para verificar”.