Procon apresenta novo modelo institucional na ExpoAcre

Um projeto de lei complementar aprovado na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) transformou o Procon de diretoria para Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Acre. Nessa edição da Expoacre, o instituto está apresentando aos visitantes o novo status de autarquia.

Segundo a chefe de atendimento do órgão, Elisandra Silva, a mudança dá mais autonomia orçamentária, financeira e administrativa ao Procon. “Isso reflete na qualidade dos serviços oferecidos à população”, conta.

O instituto reformulou as equipes que atuam na fiscalização e realização de blitzes em supermercados, papelarias, lojas e postos de combustíveis, por exemplo. “Nosso trabalho é informativo e estamos aqui convidando a população a conhecer os serviços do Procon e as ações de fiscalização que ocorrem durante a Expoacre, verificando se existe alguma irregularidade por aqui”, salienta Silva.

Além de fazer um trabalho junto aos consumidores, o instituto também atende fornecedores. “Vamos atingir um maior público na Feira, informando sobre os direitos do consumidor, entregando exemplar do código do consumidor e muito mais”, explica a chefe de atendimento.

FOTO: KENNEDY SANTOS