Desde o início desta terça-feira, 13, inúmeras homenagens foram realizadas por estudantes e escolas públicas do Acre com intuito de demonstrar solidariedade pela perda da aluna de 15 anos do Colégio Acreano, que morreu após um ônibus escolar tombar na BR-364, enquanto se dirigia ao município de Cruzeiro do Sul.
Foram várias as mensagens de apoio. O Colégio Armando Nogueira, de Rio Branco, estendeu uma faixa na entrada da escola se solidarizando com a equipe gestora do Colégio Acreano e os familiares da jovem Kelly Pereira.
Alunos da escola Djalma Batista, localizada em Tarauacá gravaram um vídeo com vários cartazes com mensagens de apoio e declaração de luto. Jovens atletas da escola Carlos Vasconcelos hastearam uma faixa de luto na quadra da instituição.
Na página oficial do Colégio Acreano no facebook, representantes da instituição agradeceram o carinho das demais equipes gestoras das escolas estaduais e dos estudantes espalhados pelo estado que continuam prestando solidariedade. “O carinho e as orações de vocês nos fortalece imensamente. Deus os abençoe”.