A presidente da Câmara Municipal de Plácido de Castro, vereadora Luciene Hernandez (PSDB) publicou uma resolução na edição desta sexta-feira, 16, do Diário Oficial do Estado, criando uma cota de combustível para os 11 vereadores da casa, para exercício da atividade parlamentar.
De acordo com a publicação, a quantidade da cota mensal e o tipo de combustível, a ser repassado aos Gabinetes dos Vereadores, será regulamentado por Portaria editada pelo pela presidente da casa.
O ac24horas procurou a presidente, que por meio de sua assessoria informou que será disponibilizado 80 litros de combustível para cada parlamentar mensalmente, que somados são 880 litros de gasolina.
A reportagem apurou que a remuneração de cada parlamentar em Plácido é de R$ 3.750,00 e nenhum deles tem direito a assessor próprio. Os trabalhos são gerenciados por servidores da casa.
Segundo a Câmara, esse benefício já existia na casa desde de 2017, mas somente agora foi regulamentado por orientação do Tribunal de Contas do Estado do Acre.