Três ongs do Acre assinam o manifesto contra as declarações do presidente Jair Bolsonaro, que colocou culpa nas organizações não governamentais pelas queimadas na Amazônia. A Organização dos Professores Indígenas do Acre, (Opiac); Comissão Pró-Índio do Acre, (CPI), e Associação do Movimento dos Agentes Agroflorestais Indígenas do Acre (Amaaiac) estão na lista com mais de 50 ongs que protestam contra o discurso ambiental de Bolsonaro.
“O aumento das queimadas não é um fato isolado. No seu curto período de governo, também cresceram o desmatamento, a invasão de parques e terras indígenas, a exploração ilegal e predatória de recursos naturais e o assassinato de lideranças de comunidades tradicionais, indígenas e ambientalistas. Ao mesmo tempo, Bolsonaro desmontou e desmoralizou a fiscalização ambiental, deu inúmeras declarações de incentivo à ocupação predatória da Amazônia e de criminalização dos que defendem a sua conservação”, diz a nota das ongs.
Leia Ana íntegra em
https://racismoambiental.net.br/2019/08/22/bolsonaro-nao-precisa-das-ongs-para-queimar-a-imagem-do-brasil-no-mundo-inteiro/