Policiais Militares do 1° Batalhão prenderam na tarde desta quinta-feira (29), Felipe Souza da Silva, de 18 anos, e o detento monitorado por tornozeleira Rodrigo Feitosa de Araújo, 25 anos, pelo crime de roubo qualificado com emprego de arma de roubo. A prisão aconteceu na Avenida Ceará, em frente ao Hotel João Paulo, no bairro Dom Giocondo, em Rio Branco.
A Guarnição policial estava em patrulhamento pelo parque da maternidade quando avistaram a dupla parada na motocicleta olhando para um restaurante localizado próximo ao “skate parque”. Os criminosos ao perceberem a aproximação da viatura tentaram fugir em direção a Avenida Ceará. Foi feito um acompanhamento e a dupla foi abordada. Em posse de Felipe foi encontrado uma arma de fogo calibre 32 e uma munição. Em uma consulta no sistema policial foi constatado que a moto modelo CG 125 de cor roxa, placa NAC-5194 apreendida com a dupla havia sido roubada pela manhã desta quinta-feira (29) na rua Major Ladislau Ferreira no bairro Abraão Alab.
Segundo a polícia, nas últimas duas semanas cerca de 10 motos foram roubadas na região.
Felipe e Rodrigo foram encaminhados à Delegacia de Flagrantes (Defla). Na delegacia a vítima que teve sua motocicleta roubada reconheceu os assaltantes e afirmou a reportagem do ac24horas que estava trafegando em sua moto no bairro Abraão Alab quando foi abordado pelos dois criminosos que estavam com uma pistola.
De acordo com a polícia, Rodrigo passou 8 anos na penitenciária Francisco de Oliveira Conde, cumprindo pena pelo crime de homicídio e saiu do presídio no mês de junho. A dupla está a disposição da justiça e aguarda a audiência de custódia.