Motor gerador de energia elétrica pega fogo em Porto Walter

Um dos três motores da unidade geradora de energia elétrica em Porto Walter pegou fogo nesta segunda-feira (2). Depois disso, durante todo dia houve oscilação na energia elétrica da cidade.

Na hora do fogo, somente um caminhão pipa de uma empresa que executa serviço de terraplanagem na cidade, foi usado para debelar o incêndio.

A Amazombio Indústria e Comércio de Biodiesel da Amazônia Ltda, responsável pela geração e distribuição de energia elétrica, não mantém um caminhão pipa no local, apesar da unidade ter tanques cheios de combustível perto de várias residências.

Uma das vizinhas da unidade geradora, Eunice Souza, teme que possa haver uma tragédia no local. “Se essa empresa não tivesse trazido esse caminhão pipa, o fogo ia pegar nos outros motores e aquele tanque poderia explodir”, relata a moradora.

O responsável pela empresa, Odair Mota, não atendeu a ligação nem a mensagem do ac24horas, para falar sobre a causa do incêndio e a falta de caminhão pipa para atuar em casos como o de ontem.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Amazonbio Indústria e Comércio de Biodiesel da Amazônia Ltda., empresa do Grupo Brasil Bio Fuels responsável pela geração de energia elétrica para o município de Porto Walter, esclarece que o incêndio ocorrido em um de seus Geradores da Usina Termelétrica (UTE) Porto Walter se deu de forma isolada no compartimento do motor e não apresentou nenhum risco aos demais equipamentos e nem ao sistema de tancagem de combustível da usina, já que toda a instalação segue à risca os regulamentos do corpo de bombeiros. O incêndio foi prontamente combatido através de extintores do tipo CO2, que é o meio apropriado para esse tipo de fogo decorrente
de sistemas elétricos.

Cumpre esclarecer, que a AMAZONBIO tem compromisso com a sociedade, não só no que diz respeito ao fornecimento de energia de qualidade com preço acessível, como também de zelar pela segurança, mantendo sistema moderno de prevenção e combate a incêndios, realizando manutenção constante em seus aparelhos ,motivo pelo qual não houve a suspensão do fornecimento de energia .

Compartilhar