Assaltantes fazem clientes e funcionários de Farmácia no Bosque refém e acabam presos

Uma ação rápida dos Policiais Militares do 1° Batalhão na manhã desta quarta-feira (4), resultou na prisão dos assaltantes Ravel de Aguiar Farias e Matheus Pessoa de Aquino, ambos de 20 anos. Eles são acusados de invadir a Farmácia do Consumidor localizada na rua Alvorada com a rua Francisco Mangabeira, no bairro Bosque, fazer as vítimas de refém e cometerem o roubo.

De acordo com a Polícia Militar os criminosos chegaram na farmácia em um veículo Fiat Uno, dois dos bandidos entraram no local e de posse de uma arma de fogo anunciaram o assalto, renderam os 5 funcionários e uma cliente.

A Polícia Militar foi acionada via CIOSP e ao chegar na farmácia se deparou com o assaltante Ravel dando cobertura ao comparsa Matheus, ao qual se encontrava em uma sala isolada com uma arma apontada na cabeça de uma cliente. Houve uma negociação e após saber que seu comparsa Ravel já havia sido rendido pelos policiais, o criminoso resolveu se entregar jogando a arma de fogo no chão e deitando com a mão na cabeça.

A ação dos bandidos durou cerca de 5 minutos e a polícia conseguiu apreender, celulares, aliança, relógio, 1 pistola calibre (ponto 45) e R$ 3.482 em espécie que se encontrava em posse Matheus.

Um terceiro envolvido um homem identificado como André que estava no Fiat Uno aguardando, fugiu abandonando os comparsas.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão e a dupla foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) para os devidos procedimentos. Ravel e Matheus responderão pelo crime de roubo com refém, art.157 do código penal e porte de arma de uso restrito.