O jornalista Diego Tenutti, usou as suas redes sociais, nesta quarta-feira (04), para manifestar seu repúdio a empresa detentora dos serviços de energia elétrica do Acre, a Energisa.
Tenutti relatou que nem mesmo quando a empresa era pública e enfrentava problemas na linha de transmissão tinha presenciado um “problema pontual” deixar moradores por quase 10 horas sem energia elétrica. O problema na transmissão de energia se deu após a forte chuva com ventos que caiu na capital acreana na tarde desta quarta-feira (04).
“Desde 1999, nunca tinha visto isso, quando a empresa era PÚBLICA. Apagões dessa dimensão ocorreram por problemas na linha de transmissão entre Mato Grosso, Rondônia e Acre, lá em 2008 e 2014 (mais ou menos). Mesmo assim, não lembro de termos ficado cerca de 10 horas sem energia elétrica, como ocorreu desta vez. E, pelo que parece, ocorreu por problema muito menor que os graves incidentes na linha de transmissão, dos anos que citei acima. O problema foi pontual, atingindo uma pequena região ao redor da Rua dos Engenheiros. Estou simplesmente aterrorizado com as quase 10 horas sem energia elétrica, desta quarta-feira, 4.
Indignado, o jornalista relatou que seu vizinho, que é engenheiro elétrico, precisou ajudar a Energisa para que o problema fosse resolvido.
“Meu vizinho, engenheiro elétrico, teve que ajudar o pessoal da Energisa (antiga Eletroacre), para que uma solução fosse encontrada”.
Por fim, Tenutti, questionou os serviços, altos preços praticados no Acre e lamentou possíveis prejuízos com a queima de aparelhos eletrônicos devido a oscilação de energia, que se estendeu por 2 horas, até que normalizasse por completo.
“O que fazer agora? Temos que buscar nossos direitos sem dó, nem piedade, pois a empresa não tem nada disso quando aumenta o valor da tarifa. E, como empresa PRIVADA que é, estão cag*ndo e andando pelos consumidores. Tivemos a prova cabal disso ontem.
Quando a energia elétrica “voltou” em ‘meia fase’, por volta das 22 horas, ficou cerca de 2 horas oscilando e ‘apagando e voltando’…Certamente, houve muitos aparelhos elétricos danificados! Meu repúdio total a essa empresa PRIVADA chamada Energisa”.