Mâncio Lima vai realizar Festival do Coco neste final de semana

 

Cidades do Juruá apostam em festivais de produtos agrícolas para atrair visitantes e aquecer a economia

O município de Mâncio Lima, que produz cerca de um milhão de unidades do fruto por ano, realiza nesta sexta-feira, 6, sábado, 7 e domingo, 8, o III Festival do Coco.

O Festival será realizado na Praça São Sebastião, no centro da cidade e a expectativa do prefeito Isaac Lima, é que cerca de 20 mil pessoas visitem o local, onde haverá alimentos, artesanato e cosméticos feitos à partir do coco.

“Muitas famílias vivem à partir da Economia gerada pelo coco, que deve movimentar cerca de R$ 1 milhão por ano”, cita o prefeito.

Em Porto Walter haverá o Festival do Milho

Maior produtor de item agrícola do Juruá, Porto Walter vai realizar o Festival do Milho nos dias 20, 21 e 22 de setembro. Serão expostos todos os produtos feitos a partir do milho, haverá escolha da rainha, a trilha da integração entre Cruzeiro do Sul e Porto Walter e show com o cantor Thiago Jonathan. A expectativa é de um público de 10 mil pessoas. A produção por safra em Porto Walter, é de cerca de 200 toneladas de milho.

O prefeito Zezinho Barbary inovará na programação do festival deste ano com a realização de um trilha no dia 20, feita por quadriciclos e outros veículos, em cerca de 30 km no traçado da estrada que liga Cruzeiro do Sul a Porto Walter. ” Essa será nossa estrada de ligação, que é o sonho dos moradores de nossa cidade”.

Festiva da Farinha em Cruzeiro do Sul

Tendo como atração a Banda Limão com Mel, a prefeitura de Cruzeiro do Sul, vai realizar o Festival da Farinha no período de 26 a 29 de setembro, na Praça Orleir Cameli, centro da cidade.

O prefeito Ilderlei Cordeiro já anunciou a instalação de casa de farinha na Praça “para que as pessoas conheçam todo o processo de feitura da farinha, nosso principal produto econômico”, disse.

O aniversário de Cruzeiro, dia 28, será comemorado no Festival da Farinha e haverá ainda missa, marcha para Jesus e uma cavalgada.

Rodrigues Alves, realizou em julho o Festival da Banana e Marechal Thaumaturgo, no final de junho, fez mais um Festival do Feijão.